Pesquise no Blog "Diante do tabuleiro, a mentira e a hipocrisia não sobrevivem por muito tempo. A combinação criadora desmascara a presunção da mentira, os impiedosos fatos que culminam no mate, contradizem o hipócrita." - Emanuel Lasker - Xadrez é vida, é sorte, é azar. É jogar, se esconder, se divertir, rir, mentir, suar, matar, capturar. Com o xadrez aprendemos a ser felizes; com ele, podemos aprender a viver; ganhamos, perdemos, mas JOGAMOS; para um grande enxadrista não basta apenas JOGAR, mas é necessário GANHAR! Como Kasparov sempre dizia: o mestre só se torna um mestre a partir de mil derrotas e meia vitória, pois assim ele aprende a ter dignidade e ser capaz de ver os lances, prever os lances. Um mestre só se torna um mestre quando obtêm mil derrotas pensadas, mas ele se torna um burro quando não quer pensar e para de jogar.

Xadrez = Arte

Xadrez = Arte
"A vida é uma eterna partida de xadrez. Quando a gente não tem a iniciativa A oportunidade passa e você perde a vez."

Vídeos

Milton Matone nos envia vídeos inéditos de torneios, mestres e demais eventos de xadrez. Postados no Youtube formam uma verdadeira biblioteca visual enxadrística.
Veja os vídeos

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Corus 2009: 11º Round

Embola, embola...
Hoje caiu por última a estabilidade de qualquer líder no torneio. Uma combinação de resultados criou um escalão totalmente embolado. Aronian que era líder até o início dessa rodada perdeu pra Dominguez que se mostrou fortissímo jogador, desde que venceu o mundial relâmpago. Gata Kamsky venceu Karjakin o tirando do grupo da frente por meio ponto. Radjabov venceuo chinês Wang Yue e juntou-se ao grupo da frente. Vitória também de Movsesian que derrotou Van Wely e é um dos líderes do grupo A. No grupo B, apesar de meio ponto de frente de Nigel Short, há um embola, embola entre os competidores. Surpresa hoje para a derrota de Efimenko, que era um dos líderes frente a Reinderman. Navarra também perdeu hoje para Short. No Grupo C, Bosboom que começou muito bem, declinou e se encontra agora em 8º. Hillarp Persson também caiu e é 2º. Infelizmente Mequinho perdeu depois de vir bem as últimas rodadas. Jogando de brancas contra o ex-campeão mundial Ruslam Kasimdzhanov, Mequinho começou bem a abertura, mas não conseguiu sair da mesma com vantagem suficiente de vitória. Tentando encontrar tal linha, ou uma maneira rápida de empatar, mequinho optou por um sacríficio da qualidade e acabou perdendo após 90 lances.
Confira a classificação de cada grupo:
Grupo B
Grupo A

Grupo C
Ver partidas

Um comentário:

Francisco Carlos disse...

Olá,
parabéns pela cobertura do torneio. Torci muito pelo Mequinho e acompenhei suas partidas, como sempre.

Gostaria de saber qual o proximo torneio que ele vai disputar.

Abração

Chico Fogaça