Após 13 longas batalhas o torneio Corus 2009, realizado na pacata cidade de Wijk aan Zee, terminou. O vencedor do Grupo A, foi o talentoso prodígio Serjey Karjakin de apenas 18 anos. Após derrotar Leinier Dominguez de negras, jogando uma narjdorf, ataque inglês (corrigido), Karjakin não só elevou seu status como enxadrista, como deixou claro para Carlsen que seu sonho de levantar a coroa pode ser ofuscado. No Grupo B, a vitória de Caruana sobre Short, mais a derrota de Kasimdzhanov para Motylev, garantiu ao jovem GM italiano a vitória no grupo B. No grupo C, vitória do GM So que disparou nas últimas rodadas.
Carlsen e seu bom suco de laranja. Preocupado?
Caruana, outra revelação do Xadrez Mundial. Vencedor do Grupo B
So à direita e à esquerda Anishi Giri. Campeão e 3º, respectivamente do Grupo C.
Grande vencedor do Grupo A e estrela do Torneio Corus 2009: Serjey Karjakin
Pesquise no Blog
"Diante do tabuleiro, a mentira e a hipocrisia não sobrevivem por muito tempo. A combinação criadora desmascara a presunção da mentira, os impiedosos fatos que culminam no mate, contradizem o hipócrita." - Emanuel Lasker - Xadrez é vida, é sorte, é azar. É jogar, se esconder, se divertir, rir, mentir, suar, matar, capturar. Com o xadrez aprendemos a ser felizes; com ele, podemos aprender a viver; ganhamos, perdemos, mas JOGAMOS; para um grande enxadrista não basta apenas JOGAR, mas é necessário GANHAR! Como Kasparov sempre dizia: o mestre só se torna um mestre a partir de mil derrotas e meia vitória, pois assim ele aprende a ter dignidade e ser capaz de ver os lances, prever os lances. Um mestre só se torna um mestre quando obtêm mil derrotas pensadas, mas ele se torna um burro quando não quer pensar e para de jogar.
Xadrez = Arte
Vídeos
Milton Matone nos envia vídeos inéditos de torneios, mestres e demais eventos de xadrez. Postados no Youtube formam uma verdadeira biblioteca visual enxadrística.
Veja os vídeos
Veja os vídeos
segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
De onde você tirou que o Karjakin jogou uma Polugaievsky? Pesquisar um pouco mais sobre as aberturas antes de escrever seria bom...
Grato pelo comentário.
Com relação ao erro, houve um equívoco na tradução do site oficial, Corus (www.coruschess.com.
Postar um comentário