Pesquise no Blog "Diante do tabuleiro, a mentira e a hipocrisia não sobrevivem por muito tempo. A combinação criadora desmascara a presunção da mentira, os impiedosos fatos que culminam no mate, contradizem o hipócrita." - Emanuel Lasker - Xadrez é vida, é sorte, é azar. É jogar, se esconder, se divertir, rir, mentir, suar, matar, capturar. Com o xadrez aprendemos a ser felizes; com ele, podemos aprender a viver; ganhamos, perdemos, mas JOGAMOS; para um grande enxadrista não basta apenas JOGAR, mas é necessário GANHAR! Como Kasparov sempre dizia: o mestre só se torna um mestre a partir de mil derrotas e meia vitória, pois assim ele aprende a ter dignidade e ser capaz de ver os lances, prever os lances. Um mestre só se torna um mestre quando obtêm mil derrotas pensadas, mas ele se torna um burro quando não quer pensar e para de jogar.

Xadrez = Arte

Xadrez = Arte
"A vida é uma eterna partida de xadrez. Quando a gente não tem a iniciativa A oportunidade passa e você perde a vez."

Vídeos

Milton Matone nos envia vídeos inéditos de torneios, mestres e demais eventos de xadrez. Postados no Youtube formam uma verdadeira biblioteca visual enxadrística.
Veja os vídeos

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Campeonato Nacional Cubano

Lázaro Bruzon é Campeão Absoluto de Cuba 2009

Lázaro Bruzón se coroou Campeão cubano pela quarta vez em sua carreira, graças ao melhor critério de desempate. Bruzón (Elo 2617) empatou con Yuri González disputando um Gambito da Dama. O subcampeão, Neurys Delgado (Elo 2521), chegou a mesma pontuação que Bruzón depois depois de empatar a última partida com ex-campeão nacional Yuniesky Quesada (Elo 2590). Lelys Martínez e Yusnel Bacallao tambem terminaram com 5,5 puntos e Bacallao terminou sua espetacular atuação nestaa final conseguindo norma de grande mestre, depois de derrotar Humberto Blanco.O mesmo jogou com Lelys Martínez, despois de seu empate com Holden Hernández. O Campeonato de Cuba 2009 foi disputado no Centro Provincial de Artes Plásticas de Las Tunas.Lázaro Bruzon, campeão cubano pela quarta vez

Classificação Final

GM Lázaro Bruzón
5.5
GM Neuris Delgado
5.5
MI Lelys Martínez
5.5
MF Yusnel Bacallao
5.5
GM Fidel Corrales
4.5
GM Yuniesky Quesada
4.5
GM Holden Hernández
4.5
GM Yuri González
4.0
GM Omar Almeida
3.5
MF Humberto Blanco
2.0

Fonte: ChessBase

Nenhum comentário: