Pesquise no Blog "Diante do tabuleiro, a mentira e a hipocrisia não sobrevivem por muito tempo. A combinação criadora desmascara a presunção da mentira, os impiedosos fatos que culminam no mate, contradizem o hipócrita." - Emanuel Lasker - Xadrez é vida, é sorte, é azar. É jogar, se esconder, se divertir, rir, mentir, suar, matar, capturar. Com o xadrez aprendemos a ser felizes; com ele, podemos aprender a viver; ganhamos, perdemos, mas JOGAMOS; para um grande enxadrista não basta apenas JOGAR, mas é necessário GANHAR! Como Kasparov sempre dizia: o mestre só se torna um mestre a partir de mil derrotas e meia vitória, pois assim ele aprende a ter dignidade e ser capaz de ver os lances, prever os lances. Um mestre só se torna um mestre quando obtêm mil derrotas pensadas, mas ele se torna um burro quando não quer pensar e para de jogar.

Xadrez = Arte

Xadrez = Arte
"A vida é uma eterna partida de xadrez. Quando a gente não tem a iniciativa A oportunidade passa e você perde a vez."

Vídeos

Milton Matone nos envia vídeos inéditos de torneios, mestres e demais eventos de xadrez. Postados no Youtube formam uma verdadeira biblioteca visual enxadrística.
Veja os vídeos

sábado, 13 de dezembro de 2008

Kasparov e a Política


Kasparov, ex-campeão de xadrez, lidera partido de oposição na Rússia

"Solidarnost”, que significa “solidariedade”, foi fundado neste sábado.
Representantes de 40 regiões russas participaram do congresso.



Garry Kasparov conversa com Boris Nemtsov, líder da União das Forças Direita (SPS). (Foto: AFP Photo/Alexey Sazonov)

Políticos e militantes de oposição liderados pelo Garry Kasparov, ex-campeão mundial de xadrez, fundaram neste sábado (13) um novo movimento de oposição chamado "Solidarnost" – solidariedade, em português. O objetivo do grupo é desmantelar o regime do atual primeiro-ministro russo Vladimir Putin. Celebrado nas proximidades de Moscou, o congresso constituinte contou com a presença de mais de 100 delegados representando 40 regiões russas. Os delegados, que aprovaram a criação do novo partido, procedem de diversos movimentos de oposição como o antigo SPS - União de Forças de Direita -, o RNDS do antigo ex-primeiro-ministro Mikhail Kasianov e ativistas dos direitos humanos. "É impossível reformar esse regime. Nosso objetivo será desmantelá-lo de Putin. É o único modo de restabelecer a liberdade e a competência política no país", diz Kasparov. O campeão afirma ainda que está “muito otimista” sobre o futuro do movimento. Durante o encontro, partidários do governo tumultuaram o evento. Solidarnost era o nome do sindicato polonês liderado por Lech Walesa, que enfrentou o poder comunista no início dos anos 1980.

FONTE: G1 (DIA 13 DE DEZEMBRO DE 2008-SÁBADO)