Pesquise no Blog "Diante do tabuleiro, a mentira e a hipocrisia não sobrevivem por muito tempo. A combinação criadora desmascara a presunção da mentira, os impiedosos fatos que culminam no mate, contradizem o hipócrita." - Emanuel Lasker - Xadrez é vida, é sorte, é azar. É jogar, se esconder, se divertir, rir, mentir, suar, matar, capturar. Com o xadrez aprendemos a ser felizes; com ele, podemos aprender a viver; ganhamos, perdemos, mas JOGAMOS; para um grande enxadrista não basta apenas JOGAR, mas é necessário GANHAR! Como Kasparov sempre dizia: o mestre só se torna um mestre a partir de mil derrotas e meia vitória, pois assim ele aprende a ter dignidade e ser capaz de ver os lances, prever os lances. Um mestre só se torna um mestre quando obtêm mil derrotas pensadas, mas ele se torna um burro quando não quer pensar e para de jogar.

Xadrez = Arte

Xadrez = Arte
"A vida é uma eterna partida de xadrez. Quando a gente não tem a iniciativa A oportunidade passa e você perde a vez."

Vídeos

Milton Matone nos envia vídeos inéditos de torneios, mestres e demais eventos de xadrez. Postados no Youtube formam uma verdadeira biblioteca visual enxadrística.
Veja os vídeos

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Informativo: Karpov e Kasparov novamente se enfrentam

De acordo com uma informação divulgada por Phil Innes, em rec.games.chess.misc, Kasparov e Karpov vão disputar um match de 12 partidas em Valência, Espanha. Servirá para homenagear o xadrez, tal como se joga actualmente, porque foi em Valência que apareceu a peça ‘Dama’ [Rainha] no século XV e para comemorar o 25º aniversário do encontro para o título mundial entre ambos os campeões. Kasparov e Karpov, Karpov e Kasparov, duas lendas do xadrez que mantiveram um duelo para além do desporto, de 1984 a 1990 – no tempo em que nascia a ‘perestroika’, a ‘glasnot’ era algo mais do que transparência e o Muro de Berlim caía sob o peso da Liberdade – voltam a medir forças no tabuleiro de 21 a 24 de Setembro, em Valência.
Um duelo de 12 partidas (4 semi-rápidas e 8 rápidas) que é uma homenagem ao xadrez tal como é jogado hoje em dia – Valência fixou as regras do jogo nos princípios do séc. XV com a chegada da peça Dama [Rainha] que antes não existia – e ao primeiro encontro para o título mundial entre estes dois míticos campeões. Em 1994, durante o último match disputado na cidade de Nova Iorque, Kaspov venceu por 2½-1½.

Fonte: http://aladerei.e-xadrez.com

Nenhum comentário: