Pesquise no Blog "Diante do tabuleiro, a mentira e a hipocrisia não sobrevivem por muito tempo. A combinação criadora desmascara a presunção da mentira, os impiedosos fatos que culminam no mate, contradizem o hipócrita." - Emanuel Lasker - Xadrez é vida, é sorte, é azar. É jogar, se esconder, se divertir, rir, mentir, suar, matar, capturar. Com o xadrez aprendemos a ser felizes; com ele, podemos aprender a viver; ganhamos, perdemos, mas JOGAMOS; para um grande enxadrista não basta apenas JOGAR, mas é necessário GANHAR! Como Kasparov sempre dizia: o mestre só se torna um mestre a partir de mil derrotas e meia vitória, pois assim ele aprende a ter dignidade e ser capaz de ver os lances, prever os lances. Um mestre só se torna um mestre quando obtêm mil derrotas pensadas, mas ele se torna um burro quando não quer pensar e para de jogar.

Xadrez = Arte

Xadrez = Arte
"A vida é uma eterna partida de xadrez. Quando a gente não tem a iniciativa A oportunidade passa e você perde a vez."

Vídeos

Milton Matone nos envia vídeos inéditos de torneios, mestres e demais eventos de xadrez. Postados no Youtube formam uma verdadeira biblioteca visual enxadrística.
Veja os vídeos

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Febre de Xadrez


A Febre do xadrez (Shakhmatnaya goryachka / Chess Fever, 1925),

de Vsevolod Pudovkin e Nikolai Shpikovsky


Sinopse:
Com um torneio internacional de xadrez em curso, um jovem torna-se completamente obcecado com o jogo. Sua noiva não tem interesse nisso e fica frustrada e deprimida. Mas à beira de desistir, ela encontra o campeão do mundo, Capablanca, com resultados interessantes.

Mais informações

Elenco:
Boris Barnet
José Raúl Capablanca
Zakhar Darevsky
Konstantin Eggert
Vladimir Fogel
Natalya Glan
Ernst Grunfeld
F. Ivanov
Sergei Komarov
Ivan Koval-Samborsky
Anatoli Ktorov
Frank Marshall
Yakov Protazanov
Yuli Raizman
Richard Reti
Rudolph Spielmann
Carlos Torre
F.D. Yates
Anna Zemtsova
Mikhail Zharov

Clique no link abaixo para fazer o download:




Nenhum comentário: