Pesquise no Blog "Diante do tabuleiro, a mentira e a hipocrisia não sobrevivem por muito tempo. A combinação criadora desmascara a presunção da mentira, os impiedosos fatos que culminam no mate, contradizem o hipócrita." - Emanuel Lasker - Xadrez é vida, é sorte, é azar. É jogar, se esconder, se divertir, rir, mentir, suar, matar, capturar. Com o xadrez aprendemos a ser felizes; com ele, podemos aprender a viver; ganhamos, perdemos, mas JOGAMOS; para um grande enxadrista não basta apenas JOGAR, mas é necessário GANHAR! Como Kasparov sempre dizia: o mestre só se torna um mestre a partir de mil derrotas e meia vitória, pois assim ele aprende a ter dignidade e ser capaz de ver os lances, prever os lances. Um mestre só se torna um mestre quando obtêm mil derrotas pensadas, mas ele se torna um burro quando não quer pensar e para de jogar.

Xadrez = Arte

Xadrez = Arte
"A vida é uma eterna partida de xadrez. Quando a gente não tem a iniciativa A oportunidade passa e você perde a vez."

Vídeos

Milton Matone nos envia vídeos inéditos de torneios, mestres e demais eventos de xadrez. Postados no Youtube formam uma verdadeira biblioteca visual enxadrística.
Veja os vídeos

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Exemplos por toda parte: Reportagem Especial da Secretaria Educação do Estado do Rio de Janeiro

A Secretaria Estadual de Educação do Rio de Janeiro divulga através do seu site, a experiência do município de Santa Maria de Jetibá/ES com implantação do jogo de xadrez e as mudanças que esta ferramenta pedagógica proporcioou no ambiente sócio educacional. http://www.conexaoprofessor.rj.gov.br/educacao-fique-de-olho-21.asp .Nesta terça- feira dia 26 de maio de 2009 o projeto de implantação do xadrez no município de Santa Maria de Jetibá vai ser agraciado com um dos 150 melhores leis do ano de 2008 entre todas 5538 câmaras municipais, 27 assembléias legislativas, câmara dos deputados e senado. http://www.idelb.%20org.br/premioleg%20islador2008/%20default.asp

PROFº CHARLES MOURA NETTO
CREF01 2293 (27) 9975-7619
Vice Presidente da Confederação Brasileira de Xadrez
Fonte: Xadrez de Santa Maria de Jetibá ES





O PODER LEGISLATIVO TRABALHANDO EM DEFESA DO DESENVOLVIMENTO DA NAÇÃO BRASILEIRA.



A sociedade conhecerá os 150 melhores Projetos de Lei, de autoria dos Parlamentares: Vereadores, Deputados Estaduais, Federais, Distritais e Senadores da República, inscritos no Prêmio do Mérito Legislador - 2008, que tenham tido uma reconhecida relevância social, levando-se em consideração critérios como: alcance, inovação, impacto, repercussão, participação popular, mudança de hábitos, melhores práticas, dentre outros, em defesa do desenvolvimento do Estado e da Nação Brasileira.O SENADO FEDERAL, O INSTITUTO DE ESTUDOS LEGISLATIVOS BRASILEIRO - IDELB E O INSTITUTO LEGISLATIVO BRASILEIRO - ILB, estão trabalhando juntos para levar à sociedade o conhecimento necessário das ações de responsabilidade social praticadas pelos legisladores brasileiros. Os Projetos de Lei serão analisados e selecionados pela equipe técnica de Consultores Legislativos do Senado Federal, que contemplará as seguintes áreas sociais: Educação, Saúde, Segurança, Habitação, Alimentação, Meio Ambiente, Infância e Juventude, Combate à Pobreza, Defesa dos Direitos dos Deficientes Físicos, da Mulher, do Idoso e Afro Descendente, Tecnologia da Informação, Fortalecimento do Comércio e da Indústria, Turismo e Geração de Emprego e Renda. A entrega do Prêmio aos Vencedores será realizada em solenidade aberta ao público no dia 26 de maio de 2009, no auditório Senador Antonio Carlos Magalhães - (Interlegis), situado à Av. N2, Anexo “E”- Senado Federal - Brasília - DF.


matérias enviadas por (XadrezMS Fesmax Orlando Silvestre" ) xadrez_ms@hotmail.com

Envie-nos também sua matéria: clx_ba@yahoo.com.br

Nenhum comentário: