Pesquise no Blog "Diante do tabuleiro, a mentira e a hipocrisia não sobrevivem por muito tempo. A combinação criadora desmascara a presunção da mentira, os impiedosos fatos que culminam no mate, contradizem o hipócrita." - Emanuel Lasker - Xadrez é vida, é sorte, é azar. É jogar, se esconder, se divertir, rir, mentir, suar, matar, capturar. Com o xadrez aprendemos a ser felizes; com ele, podemos aprender a viver; ganhamos, perdemos, mas JOGAMOS; para um grande enxadrista não basta apenas JOGAR, mas é necessário GANHAR! Como Kasparov sempre dizia: o mestre só se torna um mestre a partir de mil derrotas e meia vitória, pois assim ele aprende a ter dignidade e ser capaz de ver os lances, prever os lances. Um mestre só se torna um mestre quando obtêm mil derrotas pensadas, mas ele se torna um burro quando não quer pensar e para de jogar.

Xadrez = Arte

Xadrez = Arte
"A vida é uma eterna partida de xadrez. Quando a gente não tem a iniciativa A oportunidade passa e você perde a vez."

Vídeos

Milton Matone nos envia vídeos inéditos de torneios, mestres e demais eventos de xadrez. Postados no Youtube formam uma verdadeira biblioteca visual enxadrística.
Veja os vídeos

sábado, 24 de janeiro de 2009

Enviado


Round 7: Hoje. Mequinho x Sasikiran
Estava tentando anexar algumas fotos para publicar mas não consegui. Algum problema com o Servidor de e-mail daqui. Além disso não posso usar muito a net, pois os jornalistas daqui usam com grande frequência. No coquetel de abertura estavam todos os convidados do Corus. Chegamos por volta das 19:30, hora prevista no convite, mas as mesas já estavam todas ocupadas. Pouco depois chegou Aronian e nos cumprimentou. Começou a falar conosco e sentou-se na nossa mesa. Levon aparentou ser muito simpático e conversador. Disse que era um prazer conhecer Mequinho. Estava com um problema, pois um de seus assistentes, um israelense de apenas 21 anos, não o poderia ajudar até o final, pois teria que viajar para servir ao exército. Falamos também com Ivanchuk. Ele ao encontrar-nos foi logo perguntando como estavamos e se podíamos conversar em espanhol. Disse para Mequinho: "Já estudei muitas partidas suas contra Victor Korchnoi..."







Saudações e até os próximos informes!!!

Abraços,

Tiago Pereira Rodrigues

Esse conteúdo foi enviado por Tiago Pereira Rodrigues, direto da Holanda.

Nenhum comentário: